Quando o bebê morre antes do parto

Esta seção foi traduzida a partir do texto original em inglês, disponibilizado no site do Sands (stillbirth and neonatal death charity) < http://www.uk-sands.org/Support/When-a-baby-dies-before-labour-begins.html >.

Descobrir em qualquer fase da gestação que o bebê  morreu, ou está morrendo, é um choque devastador. Sentimos muito que isso tenha acontecido com você. Esperamos que as informações aqui neste site irão ajudá-lo neste momento difícil. Elas incluem informações que muitos pais, nesta situação, disseram que precisavam saber.

As informações incluem o que é provável que aconteça nos próximos dias, e explicam algumas das decisões e escolhas que você pode fazer.

Embora referimos a um único bebê, as informações também se aplicam aos pais que estavam esperando bebês gêmeos ou mais, porque todos morreram.

Estas informações também se aplicam aos pais cujos bebê morreu antes de 24 semanas de gravidez. Se isso aconteceu com você, você pode descobrir que alguns funcionários do hospital usam o termo aborto tardio, em vez de natimorto. Você pode achar isso muito perturbador e, com razão, sentir que eles subestimam o significado do que aconteceu. No entanto, o termo abordo é usado, porque as exigências legais para registro e funerais para estes bebês são diferentes.

As informações aqui não se destinam a substituir as informações e o apoio dos profissionais da saúde que estão cuidando de você. Por favor, faça-lhes muitas perguntas que desejar.

Mesmo sabendo que pode haver alguma coisa errada com seu bebê ou após a confirmação que seu bebê morreu, é devastador. Você também pode ter passado por stress e momentos de muita ansiedade por esperar a confirmação da morte do seu bebê.

Mesmo após confirmada a morte de seu bebê, você pode achar difícil aceitar o que aconteceu. É especialmente difícil se, como às vezes acontece, a mãe acreditar que ainda  sente seu bebê mexendo quando muda de posição. Você também pode achar difícil de entender e concentrar nas coisas que as pessoas estão dizendo. Todas estas reações são bastante normais.